O Sesc no Piauí promove até a próxima quinta-feira (26), no Centro Cultural do Sesc em Teresina, o “Eu, Oca”, projeto que tem como objetivo valorizar e fomentar a cultura dos povos indígenas, oferecendo à população conhecimento, apreciação e troca de saberes com artistas originários e pesquisadores.
A primeira semana do evento foi marcada por exibição de filmes com temáticas indígenas seguidas de debates, além de apresentação do grupo Caju Pinga Fogo e contação de história para crianças com Márcia Kambeba. Os debates tiveram a participação do ativista e escritor Aílton Krenak, com mediação da cantora Monise Borges e da analista de artes visuais do Sesc, Aliã Wamiri.
“Agradeço ao Sesc a oportunidade de reunir esse público para discutirmos temas tão urgentes e necessários. A questão indígena é e sempre será relevante para o futuro desse país. É sempre fundamental também colocarmos em pauta debates sobre a preservação dos recursos naturais e sobre como o homem faz uso desses recursos”, disse Krenak.
A programação do “Eu, Oca” segue nesta semana com visitas mediadas à exposição “Ancestrais”, do artista piauiense Jabuh, exibição de filmes e debates, oficina de arte, grafismos e cosmologias com Alexandra Krenak e encerramento com apresentação do grupo de boi Riso da Mocidade e show com a cantora Monise Borges. Os ingressos estão sendo vendidos na Central de Atendimento do Centro Cultural do Sesc.
Confira a programação completa no link http://sescpiaui.com.br/sescpertodevc/event/eu-oca/