Raimundo Nonato Augusto da Paz era diretor da Fecomércio Sesc Senac Piauí desde 2008. Ele iniciou sua vida sindical em 1999, no cargo de presidente do Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Campo Maior (PI).
O saudoso diretor da Fecomércio Piauí era formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), pós-graduado em Estatísticas Econômicas e Sociais pelo Centro Interamericano de Ensino de Estatística (CIENES) /Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).
O economista, nascido em Campo Maior, começou a trabalhar ainda muito jovem, em 1965, como auxiliar de escrivão público no cartório Zeolympio, na comarca de Campo Maior. Em 1968 foi aprovado no concurso do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), para o cargo de datilógrafo.
Antes de compor o Conselho do Sesc, o economista Nonato Paz, como era conhecido, exerceu vários cargos de direção na administração pública: diretor na Fundação CEPRO, atual Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais, onde chefiou o Setor de Contas Estaduais e dirigiu o Departamento de Estatística e Informática.
Nonato Paz era um dos sócios-fundadores da Associação Profissional dos Economistas do Piauí (AEPI) e do Conselho de Economia do Piauí.
Nos últimos anos, o economista Nonato Paz dedicava-se à realização de pesquisas econômicas no Instituto Fecomércio de Pesquisas e Desenvolvimento (IFPD), onde era diretor.
O conselheiro do Sesc e diretor da Fecomércio Piauí faleceu em 17 de março de 2022, deixando um legado para a Economia do Piauí e para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí.
Missa de 7º dia
A missa de sétimo dia do falecimento do diretor da Fecomércio Piauí será celebrada nesta quarta-feira, dia 23 de março, às 19h, na capela São Miguel Arcanjo/Centro Pastoral Paulo VI, em Teresina.