Cores, formas e memórias: exposição “Plantados no Cotidiano” traz um olhar sobre a cidade de Parnaíba

 

O cotidiano de uma cidade pode ser uma fonte inesgotável de inspiração. A partir disso, o Sesc Caixeiral, em Parnaíba, realizou em 29 de outubro, a vernissage de abertura da exposição “Plantados no Cotidiano”, do artista visual João Lucas, com obras da vida cotidiana da cidade de Parnaíba, inspiradas na movimentação local e suas memórias. Após um debate com o artista, houve a exibição de um mini documentário sobre o processo criativo na produção das obras para a montagem da exposição. 

Com as obras suspensas na sacada das janelas do Centro Cultural, a exposição a céu aberto contou com 8 criações autorais do artista, também conhecido como “Pé de Feijão”, com uso de técnica de grafite e arte digital. O trabalho ganhou contornos inspirados nas pessoas que fazem a movimentação da cidade: feirantes, trabalhadores e professores que contribuem para a formação de jovens da atualidade.

O evento aconteceu através do Projeto Diálogos Visuais, que desde 2017 cria espaços para movimentações artísticas das Artes Visuais, com exposições, oficinas e debates nas cidades de Teresina e Parnaíba, nos vários formatos que a linguagem artística permite, nos eixos histórico, criativo e social. 

A apresentação do espetáculo “BRECHA: Breaking em Chama”, também fez da vernissage, retratando, com elementos da cultura do Hip-Hop, vivências cotidianas e elementos da vida contemporânea, como ansiedade, rotina, influência das mídias e a resistência contra o racismo estrutural da sociedade. A noite foi encerrada com as composições e beats autorais, no estilo Trap Music e André Oliveira e Ytalla Nayara, na voz e violão.

Posted in Sesc Piauí.

Assessoria de Comunicação