O Dia Nacional do Livro Infantil foi comemorado com atividades especiais para as crianças. De 18 a 29 de abril, a equipe de Cultura do Sesc fez contação de histórias, cantigas de roda, histórias cantadas e brincadeiras. As atividades fazem parte da programação do projeto Trilhas Literárias.
No Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) as colaboradoras do Sesc, Vaneza de Sousa e Socorro Carvalho, contaram histórias na biblioteca do Sesc para os alunos da rede municipal. Histórias tradicionais e clássicas como “Menina bonita do laço de fita”, “Bom dia, todas as cores”, “De pouco se faz muito” e “A verdadeira histórias história do três porquinhos” animaram as crianças.
Na última segunda-feira (29), a pedagoga Cielda Neri cantou histórias e promoveu brincadeiras com as crianças na biblioteca do Sesc Floriano. Dentre as histórias contadas: “Aninha e o príncipe”, “A velha a fiar”, “O grande rabanete”, “De pouco se faz muito”. Teve corrida de saco, bolhas de sabão e pintura em cavalete.
SOBRE O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL
A data (18 de abril) é em reconhecimento à importância da literatura voltada às crianças, fonte de estímulo à criatividade e à imaginação de seus leitores, o que contribui para o desenvolvimento intelectual e para a formação de público leitor de fábulas, contos, romances, textos teatrais, poemas, ou seja, para a consolidação de um público leitor de literatura.
Dia 18 de abril exalta-se o mais importante escritor brasileiro desse gênero: Monteiro Lobato.
Fotos: Vaneza de Sousa e Pablo Brito