As piscinas do Sesc estão na memória dos piauienses que sempre ocuparam os espaços com suas famílias para manhãs de lazer ou para a prática de atividades físicas.
O Parque Aquático do Sesc Ilhotas, em Teresina, foi inaugurado em 1971 e logo se tornou atração para os teresinenses. Em 2004 o Parque passou por ampla reforma, ganhando equipamentos que traduzem o padrão Sesc de qualidade no oferecimento de seus serviços.
Já na manhã desta segunda-feira (17) foram inauguradas as novas instalações da piscina da unidade, onde acontecerá, a partir de agosto, o projeto de formação de paratletas de Natação, exclusivo para pessoas com deficiência física motora. O objetivo é formar paratletas de alto desempenho que possam destacar o Piauí em competições nacionais. Também voltam a acontecer as aulas de hidroginástica e natação para o público em geral.
De acordo com Denis Cavalcante, presidente em exercício da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, a entrega das novas instalações da piscina possibilitará a descoberta de novos talentos da Natação. “Ficamos felizes em fazer a entrega de mais esse equipamento com nosso padrão de qualidade, que certamente beneficiará esses paratletas de muitas formas, transformando suas realidades e qualidade de vida e também colocando o Piauí em evidência na Paranatação”, disse.
Childerico Robson, professor da equipe de Paranatação do Sesc Ilhotas, explica que o projeto acontece em Teresina e Parnaíba. “O Sesc Beira Rio também vai receber esse programa, possibilitando que atletas de todo o estado sejam beneficiados. Temos excelentes resultados com a Naiara Linhares, nossa paratleta que vem se destacando no cenário nacional paraolímpico, e nosso foco é expandir números e resultados”, pontuou.
Participaram da solenidade o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, o presidente em exercício da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Denis Cavalcante, o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo, diretores, coordenadores e gerentes de unidades do Sesc no Piauí, além dos paratletas e suas famílias.