O Farpa – Festival Arte da Palavra teve sua terceira edição sediada no Sesc Cajuína, em Teresina, entre os dias 14 e 17 de junho. O evento reuniu escritores e artistas renomados no mundo da arte e literatura brasileira. O objetivo do projeto é promover ações formativas e de fruição literária para incentivar a leitura e a produção literária.
Durante o evento aconteceram palestras, debates, trocas literárias, saraus, venda de livros, apresentações musicais e bebeteca para as crianças. Foram quatro dias de imersão literária, com programação direcionada para todas as faixas etárias.
A gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Luciana Salles, conta que foram dias especiais. “Com certeza foi uma edição que vai ficar para a história do Farpa. Para falar de cultura popular, nada mais interessante do que fazer um evento desse em uma cidade do Nordeste, que tem uma cultura tão pulsante e tão potente. Não podíamos estar mais felizes de ter realizado este evento em Teresina, foram dias muito especiais”, comentou.
Dentro da programação do Farpa também aconteceram apresentações do Palco Giratório, como o espetáculo de dança “Ninho”, com Liu Moreira, do Tocantins; o espetáculo de circo “Vikings e o reino saqueado”, da Companhia Os Palhaços de Rua, do Paraná, e o espetáculo de teatro “Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré”, do Grupo São Gens de Teatro, de Pernambuco.
Através do ingresso solidário instituído pelo Sesc foram arrecadados 250kg de alimentos, que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc e distribuídos para as instituições cadastradas no Programa.