A saúde mental da pessoa idosa é tema de roda de conversa no Sesc Ilhotas, em Teresina. Reunidos no Salão de Eventos do Sesc, dia 31/05, integrantes do grupo de convivência de idosos, atendidos pelo Trabalho Social com Idosos (TSI Sesc) discutiram sobre saúde da mente.
Cerca de 60 idosos participaram do encontro, cheio de informações e reflexões sobre a saúde mental, sob orientação da geriatra, Dra. Deborah Carvalho Basto, especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. A roda de conversa é resultado de uma parceria entre o Sesc e a Liga Acadêmica.
“A longevidade pode ser definida como a capacidade de viver por um período mais longo, porém, é importante destacar que não se trata apenas de viver mais, mas de viver melhor”, enfatiza a geriatra.
Nas últimas décadas, houve um aumento da expectativa de vida, o que resultou em um número maior de idosos ao redor do mundo. A mudança tem despertado a busca atividades que possam contribuir para a saúde e bem estar social e psicológico.
Para encerrar o encontro de convivência foi realizado um bingo, tendo como vencedora a senhora Bernarda Malta. Ela recebeu o brinde com bastante alegria.
Colaboração – Conceição Soares – analista responsável pelo Trabalho Social com Idosos do Sesc Ilhotas, em Teresina.