O Sesc Praia, em Luís Correia, recebe durante toda esta semana a 15ª edição do Encontro de Curadoria do Sesc Amazônia das Artes 2024. Participam do Encontro diretores regionais e de programas sociais, coordenadores e técnicos de cultura dos regionais do Sesc nos estados do Piauí, Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Roraima.
Com o tema “Um mergulho no Piau” a programação inclui reuniões de curadoria, vivências culturais, palestras e bate-papos. Nesta edição, além dos curadores, os diretores regionais do Sesc dos estados participantes também estarão presentes, enriquecendo as discussões e decisões estratégicas que orientarão o projeto nos próximos anos.
O Encontro é fundamental para a definição das diretrizes da curadoria do Sesc Amazônia das Artes, projeto que visa fortalecer a circulação e a visibilidade da produção artística da Amazônia Legal.
A diretora de Programas Sociais do Sesc no Piauí, Camila Maia, destaca a importância do evento. “A curadoria é o coração do Sesc Amazônia das Artes, pois ela define os rumos que o projeto vai seguir, assegurando que a diversidade e a riqueza cultural da Amazônia Legal sejam representadas e valorizadas”.
As discussões e avaliações, incluindo uma análise detalhada da 14ª edição, acontecem em um ambiente colaborativo, com a participação ativa dos curadores e diretores. O evento também inclui apresentações culturais, como a da Orquestra Jovem do Sesc, e momentos de integração.
O encontro encerra dia 9 de setembro, quando os participantes retornarão a Teresina, levando consigo as diretrizes e decisões que guiarão as próximas edições do Sesc Amazônia das Artes.